3 Dicas De Como Se Vestir Para Trabalhar

Verdade seja dita: oferecer o melhor produto ou serviço hoje já não é suficiente. Com tanta concorrência ao nosso redor, ter uma imagem profissional de sucesso passou a ser fator decisivo na hora de conquistar um cliente, subir na empresa ou fechar uma venda. Por isso a importância de acertar no look – todos os dias. O problema é que saber como se vestir para trabalhar é sempre uma dúvida, não é mesmo? 😪

Foi pensando nisso que hoje eu trouxe 3 inspirações de looks para você chegar arrasando já no próximo expediente! O legal é que eu dividi os looks de acordo com os diferentes ambientes de trabalho, afinal, pense comigo: quem trabalha em um escritório de advocacia deve seguir um dress code diferente de quem trabalha em uma loja de sapatos, certo? Então simbora para as dicas!!

Como se vestir para trabalhar em um ambiente formal

Esse tipo de ambiente, que exige mais seriedade, encontra um bom exemplo no trabalho exercido por uma advogada. Se esse é o seu caso, foque em peças de tecidos mais nobres (como o chiffon), texturas e estampas discretas (como a famosa risca-de-giz), sapatos fechados (idealmente de salto) e poucos e discretos acessórios. Quanto às cores, prefira as sóbrias (como branco, preto e cinza escuro), porém, sinta-se livre para ousar com cores chamativas em um único ponto do look (por exemplo, em um acessório).

Com isso em mente, é hora de se inspirar nesse look para trabalhar que montei com uma Calça Clochard Pantacourt preta, uma blusa verde escura de manga longa e gola rendada, e sapatos vermelhos de salto alto grosso! Olha só quanta elegância! 😍👇🏽

Como se vestir para trabalhar em um ambiente semiformal

Se você trabalha em um ambiente semiformal, como é o caso das relações públicas, pode apostar em uma mistura de peças formais (como o blazer) e peças informais (como a jaqueta). Assim como um mix de tecidos nobres (como o linho) e casuais (como o jeans). Além disso, sinta-se livre para ousar em cores mais chamativas e acessórios mais criativos. Quanto aos sapatos, eles devem ser fechados, porém com a boa flexibilidade de poderem ser com ou sem salto e de poderem ter modelagens mais casuais (como o docksider).

Foi pensando nisso que montei esse look para trabalhar formado por uma saia lápis midi vermelha – super clássica -, uma blusa estampada de tecido nobre (o chiffon) – porém em modelagem bem moderna -, e uma sapatilha nude de bico fino e amarração no tornozelo. Assim, chegamos a um look elegante com um toque de criatividade!

Como se vestir para trabalhar em um ambiente informal

E falando em criatividade, o dress code que permite você ousar mais no look é o do ambiente casual, como é o caso das startups (ou euzinha no dia a dia 😁). Mas cuidado! Isso não significa que você pode se vestir de qualquer maneira, hein? Embora seja um ambiente mais “livre”, suas roupas precisam passar a credibilidade obrigatória à toda e qualquer imagem profissional.

Portanto a regra aqui é invertida e você deve manter em mente o que NÃO usar: roupas justas ou curtas demais, decotes ou fendas exageradas, estampas muito chamativas e acessórios barulhentos e/ou que atrapalham a execução das suas atividades, e por aí vai… Agora vamos ao look, que eu já falei demais! 😂

Para um look equilibrado entre o criativo, o elegante e o romântico, eu coloquei um blazer, aliei à uma blusa neutra (que é a cor branca), o short de poá (que é uma estampa discreta) e finalizei com uma sandália de lacinhos (para dar um toque romântico)!

No fundo, minha querida leitora estilosa, o mais importante é perceber o quão importante é escolher suas roupas e seus looks para trabalhar! Seu estilo profissional, não importa que atividade você realiza e aonde você trabalha, deve refletir, sempre, a imagem da profissional responsável, competente e respeitada que você tanto se esforça para ser!

Agora me conta: gostou das dicas e ficou com gostinho de quero mais? Então clique AQUI e descubra tudo sobre como se vestir para o sucesso!!! 🤩

Um beijo e até o próximo post! 💜

0 comentários
0 likes
Anterior: 6 Super Tendências Do Verão 2019 Para Você Apostar JáPróximo: O Que É O Traje “Passeio Completo”? (PARTE 1)

Posts Relacionados

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *