Como Transformar O Look Com Uma Única Peça

Sabe aquela roupitxa que é seu xodó? A que você ama tanto que, quando está sem saco para escolher ou na dúvida sobre o que vestir, parece que a sua mão cria vida própria e já vai direto pra ela? O problema é que, de tanto usar, você acaba enjoando da bichinha ou as pessoas perguntando se você sequer lava ou se só tem aquela roupa, não é?

Mas antes de você pensar em comprar uma roupa nova (olha o seu bolso e o consumo sustentável sorrindo juntos aqui), vou te revelar o truque de estilo infalível que vai transformar completamente o seu look – te juro – com uma única peça! E olhe que eu ainda nem contei a melhor parte: você vai continuar vestindo aquela peça que já usou “trocentas” vezes antes e mesmo assim todos vão pensar que você está de roupa nova!

Eita que parece até uma mentira, hein? Mas nem é. Estou falando da magia da sobreposição! E já que nessa classificação de peças entram o blazer, a jaqueta, o kimono, o cardigan, o lenço e qualquer outra peça que puder ser usada por cima de outra, então aproveite para juntar o que já você tiver no closet e venha comigo aprender como usar essas peças mágicas! Ah, pode apreciar sem moderação, que hoje a galeria de looks foi toda feita com combinações que eu montei em mim mesma, justamente para ficar super fácil de você reproduzir em casa!

1. Kimono

Ah, eu AMO kimonos! Para mim, eles são a mistura perfeita do estilo elegante com o criativo. Também, por ser uma peça tipicamente oriental, o kimono ainda traz uma sensação de mistério para quem veste, o que torna essa sobreposição ainda mais mágica! Veja abaixo as inspirações de looks com e sem ele.

2. Blazer 

Esse foi o primeiro que você pensou quando eu falei em sobreposições, lá no começo desse post, não foi? Foi por esse motivo mesmo que eu não comecei com ele, para você já se inspirar com possibilidades mais criativas! O blazer é uma sobreposição tradicionalmente utilizada no ambiente trabalho. Porém o que antes era uma peça super séria, hoje aparece nos mais diversos tecidos, modelagens e cores, tornando-o perfeito para as mais diversas ocasiões. O bom dele é que, além de multiplicar o look, você com certeza vai ficar com cara de RYCA e se sentir super poderosa! Tem algo melhor que isso?

Ah, lá vai uma super prova da magia das sobreposições: esses dois looks foram usados no mesmo evento. Acontece que em um certo momento eu fiquei com tanto calor, que tirei o blazer, e vieram me perguntar “por que você trocou de roupa?”
3. Maxi Cardigan

Essa é a sobreposição ideal para você que só usa uma roupa se ela for confortável. O maxi cardigan (ou cardigan alongado) é como um casaquinho, normalmente com botão ou amarração para fechar a parte da frente, só que com comprimento midi ou maxi. Perceba que em ambos os looks eu usei as mesmas peças de baixo, mudando apenas a sobreposição (peça de cima), e a roupa já ficou com cara de nova! Por isso, se você quiser se vestir bem sem perder o conforto, aposte no maxi cardigan. Ainda mais se ele for em um tecido tão levinho quanto esses meus, aí será amor certo! ❤️

4. Macacão

Tudo bem, eu admito: macacão não é exatamente sobreposição. heheheh Mas de uma certa forma é! Basta olhar para os looks abaixo e ver como a blusa ficou diferente com o macacão por cima! Sem falar que ele é uma super tendência que chegou com tudo esse ano e vai te deixar SUPER estilosa! Fiz até um post bem legal para quem tem vontade de usar macacão, mas evita por medo de ficar parecendo uma criança. Repara nessa lindeza aqui em baixo!

Prontinho! E aí, gostou? Acredito que até aqui você já percebeu que para se vestir bem mesmo repetindo a roupa, basta saber fazer da maneira certa, não foi? Ainda mais olhando para looks que eu montei em mim mesma fica bem mais fácil entender como trazer a moda das passarelas para o mundo real. Ah, se quiser aprender mais técnicas de como vestir suas roupas para o sucesso, eu tenho o curso perfeito para você AQUI!

Um beijo e até o próximo post! ❤️

2 comentários
0 likes
Anterior: A Sua Melhor Imagem Vem Do AutoconhecimentoPróximo: Moda Para Baixinhas: Como Usar Pantacourt?

Posts Relacionados

Commentários

  • Magally Rêgo

    agosto 27, 2018 at 20:27
    Reply

    Eitaaaaaaaaa, parabéns pelo blog que tá riquíssimo dos contextos das roupas e o texto que simplesmente arrasou nas explicações. Sucesso garantido! Amei!! Sucesso lindona! Beijos.

    • mysecunha
      to Magally Rêgo

      setembro 5, 2018 at 12:30
      Reply

      OBAAAA! Muito obrigada pelo carinho, querida Magally!!! Fiquei tão empolgada com essa sua mensagem que você nem imagina! Ainda inaugurou meu blog em grande […] Leia MaisOBAAAA! Muito obrigada pelo carinho, querida Magally!!! Fiquei tão empolgada com essa sua mensagem que você nem imagina! Ainda inaugurou meu blog em grande estilo, com o primeiro comentário, viu? :D Estou muito feliz em saber que você gostou do meu blog, faço tudo com muito carinho mesmo! E você, como sempre, um amor de pessoa, contagiando com tanta energia boa e arrasando como Personal Organizer, hein? :) Todo o sucesso do mundo para você também!! Um beijo e nos falamos no próximo post! ❤︎ Read Less

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *