Sua Imagem, Seu Poder: Como o que você veste muda como você se vê

No artigo anterior eu escrevi sobre a essencialidade de se construir uma imagem de sucesso e como o autoconhecimento é fator chave nesse processo — se você ainda não conferiu a publicação, é só clicar aqui. Mas foi sabendo da dificuldade de se despertar a autoconfiança sem um direcionamento certeiro, que elegi três dicas para você aplicar o poder do vestir no dia a dia e dar o pontapé inicial na sua deliciosa jornada em prol do amor próprio.

1. Conheça o seu biotipo

Sabe aquela roupa que você vê em alguém e acha tão maravilhosa que imediatamente quer uma igual, mas quando você finalmente prova, fica totalmente diferente? É o seu corpo chamando atenção para você conhecê-lo melhor! Veja bem, assim como cada pessoa é única, também é o seu corpo. Então ao se vestir de acordo com o seu biotipo, você passa a enfatizar o que gosta e disfarçar o que não gosta e, com isso, a se sentir bem do jeitinho que você é! #Autoestima

2. Conheça o seu estilo

Em poucas palavras, o estilo pode ser definido como a sua personalidade traduzida na forma de se vestir. Por isso o seu desconhecimento é um dos maiores causadores do famoso “não tenho nada para usar” — mesmo com seu closet mega lotado. Isso acontece porque quando não há consciência do estilo pessoal, você acaba seguindo o que os outros (amigos, redes sociais, vitrines de lojas) decidem, quer combine com sua personalidade ou não. E o resultado de seguir moda ao invés de estilo? Você começa a — erroneamente — pensar que o problema é com você.

3. Conheça as suas cores

Se um dia você já ouviu um alguém dizendo algo como “essa cor é a sua cara”, não pense que é coisa da cabeça dele. Aliás, me corrijo. É. Além de serem usadas para fins terapêuticos e psicológicos (por isso a importância de empregar a cor certa ao seu objetivo), usar os tons que se harmonizam com os seus tons e subtons próprios é uma maneira simples e eficaz de realçar a sua beleza natural e te deixar se sentido o seu melhor.

Assim, se vestir para despertar o melhor em você vai mudar totalmente a maneira como você se vê!

0 comentários
0 likes
Anterior: Homens: Como se vestir bem mesmo na quenturaPróximo: A sua melhor imagem é o autoconhecimento

Posts Relacionados

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *