O Que É O Traje “Passeio Completo”? (PARTE 1)

Toda vez que aparece um evento novo você fica doidinha sem saber o que vestir? E quando você pensa que o convite vai ajudar ao dizer que tipo de roupa você deve usar, aí sim bate o despero total, porque você pensa “o que danado é ___(insira aqui o traje social que veio no convite)___?”… Ou, pior ainda: na dúvida, você arrisca e acaba chegando na festa com uma roupa nadaaa a ver com o que todos estão vestindo! Aiii, que pesadelo, hein?  Mas, keep calm, que hoje você vai finalmente aprender a se vestir bem de acordo um dos mais duvidosos trajes sociais: o tal do Passeio Completo.

Já vou começar dizendo que essa festa vai ser BA-BA-DO, viu? O Passeio Completo é o traje do glamour e sua palavra-chave é a formalidade. Pense em festas de casamento, bailes de formatura, inaugurações espetaculares, jantares grandiosos, e por aí vai…

Moda Festa_Passeio Completo_GIF da Cinderela

Ai, ai… você também ficou com os olhos brilhando só de ler essa descrição?

Então se prepare para os looks divinooos que vão aparecer já já!  Tudo conforme a elegância e a atenção aos detalhes que caracterizam esse tipo de evento! Para montar o look perfeito, lembre-se de incorporar: tecidos nobres, brilhos, rendas, bordados, pedrarias, joias, alfaiataria, salto alto, bolsa de mão (ou carteira), cabelos arrumados e maquiagem bem elaborada!

Aqui, pode apostar sem medo em saias ou vestidos longos – desde que sequinhos – ou em midis e curtos – desde que sofisticados -, viu? Calças também são bem-vindas, porém apenas se em alfaiataria ou em tecidos nobres, como o veludo e o tafetá. Se você for das minhas, e quiser esbanjar ósadjia ousadia, experimente montar um look com macacão ou terno (ou, quem sabe, calça E vestido juntos? hhmm ) e se prepare para ser a fashionista da festa! Amooo!

E agora, tchan tchan tchan tchan, vamos aos loooks!

Look Passeio Completo Com Vestido Longo

Não tinha como começar as inspirações de vestido para festa, se não com esse look DIVO da Gisele Bündchen… Talvez por esse tantão de brilho – glitter anônimas, me ajudem -? Ou será que foi esse laço pink que praticamente montou o look todooo sozinho? Apenas imagine o look sem ele, não ia nem ter graça… AMEI! E, porque o vestido já tem informação suficiente, a make minimalista e iluminada e os cabelos em um rabo-de-cavalo despojado formaram uma dupla super clean, ideal para esse look.

Agora, se você está entre as elegantes de plantão, eu sei que você se apaixonou pelo vestido refinado e minimalista da Meryl Streep! Os drapeados feitos nos cantos certos, a fenda e a cor “refrescante” do vestido deram match perfeito como os acessórios brilhosos e marcantes da atriz. Por fim, cabelos presos em um penteado que mescla o elaborado e o despretencioso, junto com uma maquiagem natural, completam o look de forma leve e, claro, super chic!

Look Passeio Completo Com Vestido Midi

Ah, os midis… Sempre tão românticos e elegantes! Se você busca um visual chique e à prova de erros, o vestido midi será perfeito para você. Basta olhar para esse look da Melissa Mccarthy para entender o que eu estou falando.  O vestido midi plus size amarelo com delicadas aplicações de flores e marcação na cintura, foi combinado com cabelos soltos em ondas, olhos delineados e batom vermelho. Formando, assim, um lindo look de estilo ladylike perfeito para o biotipo da atriz!

Agora se você quer fugir do clássico, se inspire nesse vestido ma-ra-vi-deu-so da Dakota Johnson. Com tantos detalhes de cores, aplicações, brilhos e formatos, esse vestido é a mistura perfeita entre a elegância, a criatividade e o romantismo. A sandália, que normalmente não combinaria com um vestido assim, ficou perfeita justamente por causa dessa vibe inovadora. Cabelos e lábios naturais fecharam com chave de ouro (um batom vermelho, por exemplo, e teria botado tudo a perder, sabia?). E essa franjinha? Impossível não ficar linda como eu, que tenho franja também heheheh!

Look Passeio Completo Com Vestido Curto

E falando em detalhes, esse curtinho de Gina Rodriguez que teria ficado totalmente sem graça – e inapropriado para o traje Passeio Completo -, ganhou vida com todos esses trançados em pedrarias que compõem o vestido, esses scarpins com delicadas tiras nas pontas, e esses aneis e pulseiras que são pura riqueza. Para finalizar, cabelos naturais soltos em ondas e olhos marcados com sombra da cor do vestido arrematam o look. Ficou muito linda!

Outro look com vestido curto per-fei-to para o traje Passeio Completo é esse da Lily Collins! O tecido é nobre, a estampa é sofisticada e o laço gigante no ombro traz um toque inesperado – e super agradável – de modernidade. A sandália metalizada valoriza as unhas escuras (sim, as unhas também fazem parte do look, viu? ) e a make clássica juntamente com os cabelos super alinhados para trás dos ombros permitem que o foco seja o vestido. No final, um look super chic, equilibrado e refrescante!

E agora, está mais preparada para arrasar na sua próxima festa? Pera, que estamos apenas começando.  Me inspirei tanto nos looks, que dividi esse post em duas partes. Continue me acompanhando aqui no Blog e lá no Instagram, que o próximo post vai vir repleto de looks com calça, terno e macacão! Só prepare o seu coração, porque os looks estarão ARRASADORES, viu? Enquanto isso, descubra AQUI como estar bem vestida não apenas em festas, mas todos os dias! 

Um beijo e até o próximo post! ❤️

2 comentários
16 likes
Anterior: 3 Dicas De Como Se Vestir Para TrabalharPróximo: Como Ser Mais Estilosa em 3 Passos

Posts Relacionados

Commentários

  • Darlene Mendes Lima

    maio 13, 2019 at 17:32
    Reply

    Gostei das sugestões.

    • Myse Cunha
      to Darlene Mendes Lima

      junho 12, 2019 at 08:40
      Reply

      Que maravilha, Darlene, obrigada! Fico muito feliz em saber que você gostou!!! Te convido a continuar acompanhando o Blog, o Instagram e o meu Site […] Leia MaisQue maravilha, Darlene, obrigada! Fico muito feliz em saber que você gostou!!! Te convido a continuar acompanhando o Blog, o Instagram e o meu Site para ficar por dentro de tudo! Um abraço ❤️ Read Less

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *